quarta-feira, 17 de março de 2010

A escolha pela licenciatura

Na verdade eu nunca tinha parado para pensar em ser professor, porém as circunstâncias acabaram me levando a fazer também a licenciatura.
Sempre tive muito interesse pela ciência, e desde muito pequeno, sempre quis aprender muito sobre ciências, bom, daí imaginava que o que eu gostava era de engenharia, porém acabei vendo que só gostava de engenharia por causa da Física envolvida, logo, desisti da engenharia e ingressei no curso de Física Bacharelado. Bom daí em diante segui me envolvendo com esta ciência apaixonante.
Seguindo ... Como é comum com todos os estudantes de ciência, imagino; as pessoas conhecidas que sabem que sou estudante de Física, vez ou outra perguntam sobre curiosidades cientificas e eu sempre procuro responder da forma mais explicada possível e no caso de não saber, sempre procuro a informação para sanar a pergunta que me foi feita. Por isso, essas pessoas sempre me diziam que eu deveria ser professor e eu comecei a me convencer desta idéia, além disso, tive o incentivo e o apoio de muito professores dentro e fora da universidade. Após, comecei a participar de alguns projetos na área da licenciatura e logo desenvolvi uma forte ligação com a profissão e depois disso tenho buscado estar cada vez mais inserido na licenciatura!

Bom era isso!

Um comentário: